Quem são os Guias ou Mentores Espirituais?
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Os guias de  Umbanda não são seres perfeitos, mas sim iluminados, pois estão uma dimensão a  frente dos que ainda precisam reencarnar. 
                  Os guias não  precisam reencarnar mais por uma necessidade própria, mas podem o fazer para  ajudar as pessoas que vivem no Plano Material.
                  Independente  de estarem encarnados ou não, ajudam no Plano Material realizando seus  trabalhos, como curas, deseobsseções, trazendo consciência e evolução. 
                  Os guias  lideram, geralmente, falanges de espíritos. 
                  Os guias  vivem no Plano Celestial ou Mental, e os espíritos que precisam reencarnar  vivem fora da matéria física, no Plano Astral, que é o local onde ficam após a  vida física, mas somos almas imortais. 
                  O Plano  Celestial é um Plano acima do Astral, e para sairmos do ciclo de encarnações,  que é chamado no Oriente de Samasara, precisamos nos iluminar e atingir uma  realidade muito melhor, muito mais feliz. 
                  Os guias  ainda tem problemas, sofrimentos e dificuldades, mas eles tem um amor tão  grade, tão grande, que os faz muito feliz.

                  Felicidade é  amor, que é o que sentimos de bom, e na iluminação conseguimos um grau de  felicidade alto, mas isso não nos liberta de problemas, dificuldades e sofrimentos  interiores.  
                  Nós não  imaginamos, mas os guias também têm o que aprender, e o que ser muito mais  felizes ainda. 
                  Conhecemos  as dimensões Física, Astral, Mental ou Celestial, Búdica e Átimica, e quanto  mais elevada a dimensão, melhor ela é. 
                  Ainda existem  mais duas dimensões que os seres humanos não penetram, apenas Deus, segundo  algumas crenças. 
                  Mas também  existem dimensões piores que as nossas. 
                  Cada  dimensão tem seu nível de densidade, e as mais sutis são mais elevadas, e as  mais dessas são o contrário. 
                  Então  existem dimensões mais dessas que a nossa, e seres muito negativos são levados  a ela para evoluírem em locais piores que o nosso. 
                  No Plano  Astral existem locais muito bons e de muito sofrimento, mas o Plano Celestial é  muito melhor, pois tem uma vibração de amor excelente, e os seres de lá  trabalham por uma vida melhor para quem vive nos planos físico, astrais e  celestiais, trabalhando na ciência, religião, autoconhecimento, autoajuda e  muito mais. 
                  Os guias  podem trabalham junto com pessoas, sem elas saberem muitas vezes, médiuns  inconscientes, trazendo conhecimentos científicos e invenções que ajudam a  humanidade, assim como métodos de autoconhecimento, revelações espirituais,  humanas, magisticas, de tecnologia e etc. 
                  Assim como  também trabalham em locais, como religiões, hospitais, cemitérios e outros,  ajudando os seres que ali vivem, também em trabalhos de policiais e bombeiros,  pois eles salvam as pessoas. 
                  Muitos são  os médiuns inconscientes, que com a ajuda dos guias ajudam a humanidade, das  mais diferentes formas. 
                  Cada guia  tem o seu conhecimento e atuação, fazendo o bem da forma que sabe e pode.
                  Os guias  também tem sonhos e vontades, assim como ajudam as pessoas a atingirem os seus  sonhos e desejos, dentro do merecimento e necessidade de cada um, assim como  também a nos libertar dos sofrimentos. 
                  No Budismo  os guias são chamados de Budas, e falam muito da ajuda que eles prestam dentro  do Budismo e de uma compreensão um pouco fora dessa religião oriental também. 
                  No  Catolicismo o que chamamos de guias, mentores ou seres iluminados, são chamados  de santos, e em diversas escolas espiritualistas, assim como religiões, são  chamados de Mestres Ascensos. É um nome que a Umbanda também usa. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook